Atualmente existem duas formas de se realizar uma importação

01

A importação por conta e ordem de terceiros é um serviço prestado por nossa empresa que irá figurar como importadora promovendo em seu nome o despacho aduaneiro de importação de mercadoria adquiridas por nossos clientes que irão figurar como adquirentes, através de contrato formulado com anuência da Receita Federal, conforme o regulamento da Secretaria da Receita Federal, através da Instrução Normativa SRF nº 225 de 18 de Outubro de 2002.

Atualmente, trata-se da operação de Importação mais vantajosa no Comércio Exterior. Haja visto as vantagens abaixo:

Economia:
Menor amortização financeiro no desembaraço das mercadorias, reduzindo seu custo final e aumentando a competitividade no momento da venda no mercado interno.

Segurança:
Tanto o fechamento de câmbio (pagamento ao exportador) quanto o pagamento dos tributos federais e demais despesas envolvidas no desembaraço aduaneiro só poderão ser efetuadas após autorização do cliente.

Controle:
Planilhas detalhadas de custos e relatórios atualizados de todo processo desde o embarque até a entrega da mercadoria.

Redução tributária:
O cliente credita-se de todos os impostos compensáveis (IPI, PIS, COFINS e ICMS).

Mobilidade:
Podemos realizar as operações de desembaraço em qualquer zona alfandegada dentro de todo território nacional.

Produtividade:
O cliente ganha mais tempo para focar na atividade principal do seu próprio negócio. Delegando a operação de importação a uma empresa especializada e qualificada que poderá atuar em conjunto com seu departamento.

02

A importação por encomenda é aquela que em nome da empresa adquire mercadorias no Exterior com recursos próprios, promove o despacho aduaneiro de importação para, posteriormente, revendê-las aos nossos clientes – que irão figurar como “encomendantes” determinados, através de contrato previamente firmado com anuência da Receita Federal.

É regulamentada pela Secretaria da Receita Federal, através da Instrução Nomativa nº 634 de 24 de Março de 2006.

Seguem as vantagens desta operação:

Financiamento ao cliente:
Financiamos toda a operação, desde a compra da mercadoria no Exterior até a entrega no depósito do cliente (Door of Door)

Fluxo de caixa:
Como os recursos financeiros são da empresa, o desembolso financeiro do cliente só acontece depois de receber a mercadoria nacionalizada em seu depósito.

Segurança:
A KAI COMPANY fica obrigada a revender as mercadorias importadas ao cliente de acordo com o contrato previamente firmado entre as partes e anuído pela Receita Federal.

Controle:
Planilhas detalhadas de custos e relatórios atualizados de todo processo desde o embarque até a entrega da mercadoria.

Economia:
Menor custo na revenda da mercadoria para seus clientes, por conta da redução tributária na nacionalização.